segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pelo amor dos homens...

O amor é assim, uma história encantada onde dançamos a nos amar. Uma eterna poesia, proza, poema e alegria. Sem fim nem começo onde se perdem ao relento e não se encontram mais os corpos antes livres agora tomados por uma força que não se vê, que não se mede, mas que machuca o peito quando se veem distantes um do outro.
E quando acontece de um mundo de horas lhe separar, há um amargor, um aperto no coração, uma tristeza de dar dó. Mas quando a gente vive a pensar e a sonhar todo momento com o olhar que se fitou, que se cruzou o dia ganha esperança, luz e beleza. De noite parece que tudo fica mais bonito, porquê a Lua mais linda que brilha pra mim é a mesma que você olha, a mesma que você admira, parece que te vejo além de todas as estrelas do céu, parece que me falas pelo vento que sopra, parece que o mundo não existe, nesse momento só existe você.
Por tempos e tempos o coração se aperta e eu vejo e sinto seus olhos em mim, seu beijo, o mais puro e mais leve. Por pouco te perco no meio de um mundo inteiro, sem rastro nem cheiro, por entre meus devaneios vejo a rosa que morre e se encolhe, perde a cor, endurece. Morre o amor.
Uma tragédia onde se morre, se esvai por entre os dedos o véu de seu encanto, o mais perfeito bem que eu já pude ter. A trilha sonora é triste, mas eu lembro como o palhaço deixaste de ser triste e fizeste piadas em troca de sorrisos e assim seguiu a vida, sem ti irei a procurar por sorrisos que talvez me lembrem do seu.
"A horas da noites são curtas, as do dia tardam tanto a passar"
Pois irei lhe amar de longe e segurar esse amor dentro dos muros do meu coração até ele gastar e não sobrar nem cinza, nem lágrima, nem lástima alguma a se lamentar por ti, por nós. Não quero lhe rever, porque de amor meu coração já cansou de doer e não vejo coisa boa quando o amor vira peso e do fim acho melhor desfecho pra doer todo esse pelejo.
Eu perdi a razão ao me deixa levar por seus encantos, dos sonhos antigos e desejos nenhum existia mais depois de você. Meu dia, meus medos e alegrias eram seus, meus pensamentos, minha história e tudo que um dia eu pude querer, tocar, conhecer não existia mais sem você.
Esse amor mais parece uma prisão, uma masmorra em que você me prendeu e não me deixaste sair, deveras essa doença que mata lentamente há de morrer antes e esse tormento que me causaste será apenas uma lembrança sem cor, sem vida e sem dor.
"O amor gasta, se perde com a ausência, se perde com a distância."
Que as tristezas da vida se passe para os homens que amam, que sofrem e que lutam contra algo que não se vê, que não tem forma, que não se toca. E aos que sozinhos caminham pela escuridão que vejam a morte com suas mesmas feições, tranquila e breve como um sopro na chama fraca da vela algoz que se finda.
"Eu que por tanto amar, só sei de me perder. Eu que por tanto mar, só naveguei você..."
Que esse amor carnal, intenso, perdure mesmo sendo o meu maior pesar é o gosto mais doce e repentino que tomou meus lábios, roubou meus beijos, tocou meu corpo e me fez voar. É claro como o dia mais ensolarado que isso me foi tirado, roubado pelos mundo dos homens tão racionais, por um mundo das máquinas que não aceitam o amor, pelo mundo dos demônios que destroem o encanto por puro deleite, volto a caminhar sem ti além de mim.
"E agora como é que se lavora com tanta reviravorta? Eita que a vida parece que é torta."
Tudo que começa no fim não se perde, só se esquece o que queremos esquecer e pra isso um árduo trabalho se tem que fazer. Viver e correr por entre os caminhos que nos acontecem, que nos aparecem, mas enfim chegar a algum lugar, voltar aos sonhos de menina aos projetos, desejos que existiam sem amor, sem bobeira de sentimento, só os sonhos, só alento. Do fim quero recomeçar.
"Desculpa se na história pesa a tristeza, mas nessa melancolia há um que de beleza, de amor errado e sincero. Mas não tarda a alegria, amanhã a história segue..."
De certo que não há tristeza maior do que não amar, viver vazio, sem rumo. Mas tristeza não é coisa que fica pra sempre, há de se haver uma porta num caminho qualquer que te livre do mal que impera nesse mundo dos homens.
A fim de tudo, quem sabe amar não seja o remédio.

Texto inspirado na história "Hoje é dia de Maria" e na vida...

Nenhum comentário: